Como vender brownie na faculdade: Dicas para você!

ganhar dinheiro com brownieComeço de ano, dívidas chegando, dinheiro acabando, a crise que não passa, e agora, como sair dessa? Brownie! Quem sabe a saída não é aprendendo como vender brownie na faculdade?

Não, não é palavra mágica e nem nome de santo, mas bem que podia, né? Meu santo brownie dos boletos vencidos, rogai por nós!

Você sabia que o brownie é um dos bolos mais consumidos no Brasil? É um tipo de bolo americano, cortado em pedaços quadrados pequenos e feito num tabuleiro desses de cozinha. Uma dica: ele fica ainda mais gostoso com cobertura.

Na receita básica do brownie colocamos açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos, esses são os cinco ingredientes da felicidade, já percebeu que além de gostoso ele é barato, né?

Se tiver fácil, ou puder comprar num preço camarada, também pode misturar nozes e castanhas na massa que fica uma delícia!

Tudo certo, você já sabe de onde o brownie veio e como fazê-lo, agora vamos ao que interessa: ganhar dinheiro com essa maravilha!

Como vender brownie na faculdade: Considerações iniciais


como vender brownie na faculdade
Imagem do Brownie do Luiz

Antes de qualquer coisa é importante que você saiba das suas próprias necessidades. Vai vender brownie pra poder juntar dinheiro pra pagar uma dívida, fazer uma viagem, ajudar em casa ou pra ter uma graninha extra por mês?

Sente com calma, pegue papel e caneta e trace seus objetivos de forma clara. Isso vai te ajudar a identificar qual a melhor estratégia de trabalho para alcançar o que quer.

Nesse momento a calculadora será sua melhor amiga, faça seu orçamento, calcule o que irá gastar na compra de ingredientes, além de gás, água e energia elétrica, e coloque preço no seu brownie de modo a não ter prejuízo.

Orçamento pronto, brownie com preço, e agora? ATACAR! A partir de agora vamos focas nas dicas de como vender brownie na faculdade!

Dicas de como vender brownie na faculdade


A melhor maneira de ganhar dinheiro com brownie é oferecendo ele nos lugares em que você costuma estar.

Eu sei que parece óbvio, mas você é a melhor propaganda do seu brownie, você sabe como foi feito, os ingredientes que foram usados, o trabalho que você teve, você vai saber vendê-lo melhor do que qualquer outra pessoa.

Então para que seu brownie faça sucesso você deve vendê-lo em todos os lugares em que estiver. Calma! No banheiro, não! Os locais em que você passa a maior parte do dia são ótimos lugares para vender!

Como já diz o título desse artigo, por que não na faculdade? Seja na porta, ou seja dentro dela, as faculdades são ótimos lugares para você ir oferecer seu brownie.

A maioria das pessoas que estudam trabalham o dia todo, vão pra faculdade com fome e carentes de energia. Sabe onde tem energia? No açúcar. Sabe onde tem açúcar? No seu brownie! Olha que coincidência boa!

Uma fonte de energia na porta da faculdade, com um precinho camarada e um sabor maravilhoso! Essa é a fórmula perfeita para conseguir clientes, é o famoso BBB = Bom, Bonito e Barato.

#1 – Atendimento é a galinha dos ovos de ouro

Olha, essa é a dica que vai fazer a diferença no seu negócio. Se alguém é mal humorado, não importa se estiver oferecendo algo de graça, é muito difícil que alguém queira chegar perto.

O contrário também é verdadeiro! Se você for atencioso, simpático e tiver um excelente atendimento com o pessoal da faculdade, com certeza eles ficarão animados e voltarão para comprar com você.

Para mim esse é um dos pontos essenciais de como vender brownie na faculdade. Sem ter isso bem resolvido é muito difícil conseguir bons resultados.

#2 – Faça a diferença!

Sabe aqueles dias em que a gente fica tão sem dinheiro que se achar R$ 2,00 na rua fica rico?

Pois é, a maioria das pessoas passa por isso quase todos os meses, principalmente os estudantes que geralmente se esforçam muito para pagar as mensalidades da faculdade.

Fazer brownies de tamanhos e preços diferentes, acessíveis para todos os bolsos é um dos grandes segredos do sucesso.

Calcule preços acessíveis sem perder o seu lucro, lembre-se de que você não vai se ajudar saindo no prejuízo. Mas preços diferentes atingem públicos diferentes e quanto mais pessoas comprarem seu brownie, melhor!

Algumas faculdades permitem que você entre na hora do intervalo para oferecer produtos aos alunos, se informe e aproveite, caso seja permitido.

Não se esqueça que depois de fixar sua clientela você, e seus brownies, precisa sempre estar presente. Combine horários e pontos de encontro, se for o caso.ganhar dinheiro fazendo brownie

Não tenha medo e vá à luta!


Saber como vender brownie na faculdade é um passo muito importante, mas agora você precisa correr atrás dos resultados, enfrentar o medo e dá a cara à tapa pelos seus sonhos!

A gente só realiza sonhos com muito esforço e trabalho, e se for pra trabalhar que seja com chocolate que a gente pode vender e comer!

Independente de qual seja o seu sonho, não desista! Os melhores sonhos, além daqueles que vendem na padaria, são os conquistados dia a dia, com muito trabalho, mas também com uma alegria imensa de ver que cada passo nos leva mais longe!

Que o santo brownie esteja com vocês!

fazer brownie para vender

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *