Como vender brownie: 5 ideias para começar

ganhar dinheiro com brownieO artigo de hoje vai te mostrar 5 ideias de como vender brownie e começar a ter resultados com esse bolinho. É importante dizer que você não precisa (e nem deve) começar já querendo atender todas as áreas.

Quando a gente inicia um negócio é importante saber escolher e identificar qual é a forma de trabalho que mais tem a ver com a gente, que vai nos dar prazer, que vai nos dar maior produtividade e retorno.

Por isso antes de escolher qual das 5 ideias como vender brownie vai trabalhar, faça uma análise bem sincera da sua atual situação financeira e pessoal. Independente de como você vai começar, o mais importante é a dedicação e persistência no trabalho.

Eu tenho certeza que essas dicas para vender brownie vão te ajudar muito a começar o seu próprio negócio para ganhar dinheiro e ter liberdade!

Vender brownie é um privilégio!


Eu gosto muito de falar sobre isso porque é comum encontrar com pessoa que dizem ter vergonha de vender os seus produtos. Alguns acreditam que trabalhar com um produto que é barato é uma vergonha. Isso não tem nada a ver com a realidade!

Muita gente tem o sonho de poder começar o seu próprio negócio, produzindo e vendendo seus próprios produtos. Poder ter liberdade e ganhar dinheiro ao mesmo tempo é o objetivo de tanta gente na vida!

Mande a vergonha para bem longe e foque em todos os resultados que a venda do brownie pode te proporcionar. Tem empresário que montou um império de venda desses bolinhos e você também pode.

O importante é começar, mesmo que pequeno e de baixo! Acredite, saber como vender brownie pode te levar para voos mais altos e dá a você o que nem imaginava ter um dia. Vender brownie é um privilégio e é um trabalho digno e que tem muito potencial.

Leia também: Como fazer brownie para vender

Como vender brownie: 5 ideias que vão te ajudar a começar


Pronto! A partir de agora vou te apresentar ideias diferentes de como vender brownie para que você possa se inspirar a começar. Lembre-se de modelar o que ler aqui para a sua realidade. Com criatividade e boa vontade você consegue!

Algumas pessoas conseguiram aos poucos ir alcançando várias formas diferentes de venda, o que dá ao negócio uma ótima expansão e uma expectativa de maior faturamento. Só não precisa ter pressa!

Comece a partir de uma modalidade e quanto tiver controle sobre ela você vai agregando mais valor ao seu negócio e ocupando mais espaços. Em pouco tempo vai perceber que dá para ganhar dinheiro vendendo brownie.

Vamos lá:

1 – Vender brownie direto para o consumidor final

Essa é a primeira forma de venda que você tem e que é a mais barata para investir. No geral você só vai precisar gastar agora com os ingredientes para a sua primeira produção, embalagem e uma vasilha (ou outro recipiente) para colocar os brownies.

A sacada dessa forma de venda é levar os bolinhos para locais onde você tem acesso a pessoas. Se você já tem um trabalho, estágio, ou faz algum curso, estuda em colégio ou faculdade, tem um grande campo para trabalhar.

Muita gente começa justamente assim! Levando os brownies para vender nesses locais que já está diariamente. No estágio que eu fazia eu tinha uma colega que fazia uns brownies deliciosos para vender e todo mundo comprava!

Além desses locais comuns, você também pode procurar outros campos para trabalho. O importante é ter um grande fluxo de pessoas.

Veja exemplos de locais que você pode trabalhar:

  • Parques;
  • Lojas de shoppings – oferecendo para os funcionários;
  • Em frente a faculdades e escolas;
  • Próximo a centros comerciais – oferecendo em escritórios e empresas.

2 – Vender brownie para eventos

como vender brownie

Essa é outra forma de como vender brownie que pode te dar um bom dinheiro, mas que é preciso ter mais capacidade de produção. A partir do momento que você começa a divulgar seus produtos e as pessoas conhecem, será comum que solicitem um número grande para eventos.

Aniversários, casamentos, formaturas, festas de empresa… Existem várias ocasiões onde o brownie pode aparecer em quantidade. Você precisa estar preparado para produzir em grande escala.

Alguns empreendedores costumam fazer contato com empresas de buffet e agências de eventos para conseguir um maior número de encomendas. Outros trabalham somente com a divulgação por conta própria.

A questão é que vender brownie por encomenda é uma ótima oportunidade de ganhar mais em menos tempo. Dando tudo certo você pode montar uma empresa maior com capacidade de atender mais pedidos.

3 – Vender brownie para revendedores

Quando você perceber que a suas vendas já estão começando a crescer, você pode procurar outros campos de trabalho que podem te dar maior retorno financeiro. Outra forma de como vender brownie que dá muito resultado é a venda para revendedores.

Isso pode acontecer de diversas formas. Existem mercadinhos, padarias, cafeterias, docerias e outros estabelecimentos que trabalham com a venda de brownie. Você precisa primeiro fazer uma lista desses locais e entrar em contato com a pessoa que tem poder de decisão.

Marque uma reunião para demonstrar seus produtos. Fale sobre os cuidados na hora da produção e trabalhe com preço justo.

Alguns vão querer comprar da sua mão para revender, enquanto outros vão oferecer espaço para você colocar os seus produtos e a cada venda será necessário pagar a eles uma comissão. Veja o que vale mais a pena para você.ganhar dinheiro fazendo brownie

4 – Monte uma loja física

Os brownies estão na moda e as pessoas estão adorando esse lado mais gastronômico que o brasileiro está tendo. Por isso, montar uma loja que venda brownies de todos os tipos é uma ótima oportunidade.

Não precisa ser uma loja grande, mas é importantíssimo que seja bem organizada, aconchegante e que deixe as pessoas encantadas.

Para isso você vai precisar pensar muito bem sobre a localização! Escolha uma área que seja de fácil acesso e que tenha pessoas passando em quantidade diariamente.

Para montar uma loja de brownie você vai precisar ter um certo investimento, mas a sua capacidade de retorno pode ser muito boa. Lembrando que com uma loja você pode trabalhar com a venda de brownies direta ao público, encomendas e até venda para revendedores.

5 – Venda brownie pela internet

como vender brownie pela internet

A internet tem dado a muita gente oportunidades que antes não existiam. Trabalhar com uma loja virtual que vende brownie, ou vender os bolinhos por meio das redes sociais é uma das formas mais baratas e que te dá as maiores possibilidades de retorno.

O seu investimento será basicamente para contratar alguém que entenda muito do segmento e que possa desenvolver as melhores soluções para você em relação a isso.

Com a internet você pode atender o maior número de pessoas e não terá gastos de uma loja física, por exemplo. Muitos empreendedores tem apostado tudo no mundo virtual e os retornos estão vindo.

É bom lembrar que esse é um trabalho que leva um certo tempo para dar resultados, mas que quando começa a pegar pode bombar.

Comece a vender brownie agora!


Essa é a sua oportunidade! Agora você já sabe como vender brownie, não tem mais porque esperar. Comece a ganhar dinheiro por conta própria, sem precisar de chefe ou de bater ponto.

Você tem a chance de ser livre de verdade e gastar mais tempo fazendo as coisas que ama!

fazer brownie para vender

2 comentários Adicione o seu
  1. Muito bacana a iniciativa de vocês, esse tutorial bem encorajador, e da uma boa noção para quem quer começar a trabalhar com que gosta! Parabéns. ..

    1. Oi Cesar, que bacana que você gostou, obrigada pelo seu comentário!
      Nosso objetivo mesmo é ajudar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *